Desejos de viagem para o novo ano
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Desejos de viagem para o novo ano

amandanoventa

06 Janeiro 2017 | 10h30

Tipo de viajante

O ano tem tantos feriados que me perdi. Primeiro achei que faltariam viagens para tantos dias, e depois percebi que sobram desejos.

Para esse ano, desejo mais experiências e menos turismo. Menos fazer as coisas por obrigação e mais fazer o que dá vontade. Tem que dar frio na barriga, uma vontade de chorar de tanta beleza ou pelo menos render risadas. Manter o foco na qualidade e não na quantidade.

Também quero uma viagem para não fazer nada – não quero turistar, não quero conhecer o novo e nem fazer amizades. Quero só olhar a paisagem – sem o celular.


Quero viajar mais com o meu namorado, mas ele já disse que não vai dar para me acompanhar em tudo o que eu estou planejando. Então vou ter que viajar sozinha, mas não muito. Saudades de aventuras entre amigos. Quem vem?

Quando o calor chegar lá pra novembro, quero estar bem longe daqui, passando frio. Canadá, Escandinávia, Nova York, tanto faz. Menos calor.

E eu espero que a minha mochila sobreviva a mais um ano. 2016 não foi fácil para ela depois de passar quatro dias em cima de um jeep no deserto da Bolívia – voltou com alguns cordões a menos. Também preciso de uma mala nova, compacta, para não ter que despachar caso novas regras de embarque apareçam.

O ano não vai ser fácil, mas não faltam planos. E esse é o primeiro passo para belas viagens em 2017.

Acompanhe Amanda e o blog através do Facebook em Amanda Viaja e pelo Instagram @amandanoventa.

Foto: Istock