PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Em Toronto, museu com desconto e noite de música ao vivo

Royal Ontario Museum (ROM), em Toronto, tem ingresso com desconto, música e horário estendido durante as sextas de verão no Canadá. Festa inclui visita a galerias e lounge com drinks e apresentações ao vivo

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

Um dos meus museus preferidos de Toronto fica ainda mais divertido no verão. O Royal Ontario Museum (ROM) tem festa toda sexta à noite até 22 de setembro, a partir das 17h30 -- e a entrada tem desconto nesse horário. Durante o evento ROM Summer Fridays, é possível visitar o museu e ainda tomar um drink no c5 Lounge.

PUBLICIDADE

Durante o ano, o ROM promove alguns eventos por temporada, entre eles, essas noites de festa no verão. Há outros três museus em Toronto grátis ou com desconto ao longo do ano: Art Gallery of Ontario, Bata Shoe Museum e Gardiner Museum têm um dia da semana em que o ingresso tem preço reduzido ou é grátis. Nesses dias, os quatro museus, entre os principais da cidade, tem seu horário de funcionamento estendido.

Durante as ROM Summer Fridays, enquanto curte um coquetel e a vista da cidade, o visitante escuta música ao vivo. A programação musical fica por conta do Beaches International Jazz Festival, em apresentações até as 21 horas. Das 17h30 às 20h30 dá para visitar as galerias de exposições do museu, com acervo de história natural e de arte de várias culturas.

Além de ver as galerias, curtir a música ao vivo e apreciar os drinks, confira as linhas modernas do prisma desenhado por Daniel Libeskind, incorporado ao prédio histórico do ROM. Dá uma olhada no visual na noite de inauguração da parte nova, em 2007.

Publicidade

Iluminação na noite de inauguração da parte nova do ROM - Foto: Doug Brown/www.torontowide.com/Toronto Tourism/Divulgação

Galerias do ROM podem ser visitadas Foto: Estadão

Essa programação festiva de verão do ROM tem ingresso com preço reduzido. Das 17h30 às 20h30 dá para visitar as galerias com preço reduzido -- 12 dólares canadenses; a entrada regular custa 20 dólares canadenses.


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.