Foto do(a) blog

Turismo de luxo, hotelaria e novas tendências do mercado de viagens e turismo

Longa temporada de neve em Corralco

PUBLICIDADE

Por Mari Campos
Atualização:

Corralco não é das estações geograficamente mais convenientes: é preciso voar de Santiago para Temuco (cerca de 1h30) e depois enfrentar duas horas de estrada do aeroporto até a entrada do hotel. Mas, simpática que só ela, a estação de um único hotel aos pés do vulcão Lonquimay fica instalada em plena reserva nacional Malalcahuello, rodeada por araucárias milenares. Fazer trekkings em raquetes de neve também é um programão por lá.

Não há nenhum tipo de luxo envolvido na estadia, mas o hotel é extremamente cálido e confortável.. São apenas 54 quartos bastante espaçosos, com piso do banheiro aquecido e espaço suficiente para espalhar as volumosas peças de neve. Cada quarto tem direito a um locker para guardar esquis e equipamentos e o hotel conta também com um pequeno spa, piscina aquecida interna, jacuzzi, uma pequena academia e saunas.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A estadia pode ser em sistema meia-pensão ou pensão completa (sempre sem bebidas incluídas). Recomendo a última opção já que o maior destaque do hotel, na minha opinião, fica por conta da cozinha: almoço e jantar à la carte com ingredientes e receitas super locais, no maior capricho - e a equipe de garçons é simplesmente adorável. Comi muito, muito bem mesmo, durante toda a minha estadia.

Para crianças e adolescentes, há um programa de entretenimento durante todo o dia, incluindo um fofo miniclub e uma salinha de cinema e outra para Xbox - mas para os adultos o resort é bastante sossegado dia e noite. Não há nada nas proximidades do hotel e o próprio bar do hotel só viu algum movimento na minha semana por lá nas duas noites de karaokê. No lounge principal, todo dia é servido chocolate quente às 17h, numa espécie de après-ski.

A maior vantagem é que, como a estação é pequena, as pistas também são MUITO sossegadas. Corralco tem 26 pistas, 6 lifts e 1800 hectares no total de domínio esquiável - incluindo a maior pista para iniciantes do Chile. Mas o hotel não é ski-in: a gente tem que pegar uma van até a base do centro de esqui, localizado a quase 1km dali - mas pode voltar esquiando diretamente ao hotel, se quiser.  Na base da estação de esqui há uma cafeteria, a Zorro con Botas, e a 1600m há outra, a 1600. Os passes para os lifts estão sempre incluídos nos pacotes de hospedagem - mas os traslados ida e volta a Temuco têm que ser pagos à parte.

Publicidade

Para quem ainda quer curtir neve na América do Sul neste ano, em Corralco ainda há tempo de sobra para tal. E em tempo: dizem que no verão o hotel é uma excelente pedida, cheia de passeios de aventura pela reserva no menu de atividades para os hóspedes - incluindo subir até a cratera de um vulcão atrás do Lonquimay.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.