PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Das sete colinas lisboetas direto para São Paulo

Opinião|Legionella vem sambar em Lisboa

Dizer coisas legais é bom, mas avisar das runs é necessário. Portugal está sofrendo com um surto de Legionella que é já considerado um dos mais graves mesmo ao nível mundial. A pequena bactéria apareceu na cidade de Vila franca de Xira - ainda ninguém sabe onde - e já matou quatro pessoas. Já foram afetadas mais de 180 pessoas, que já estão internadas em lugares longe de Vila Franca - apesar de as autoridades afirmarem que todas elas estão ligadas, de alguma forma, à cidadezinha onde a bactéria dos legionários decidiu aparecer.

Atualização:

Seja como for, a gente não quer que você deixe de nos visitar por causa disso. Tudo o que pode ser feito para resolver essa situação está sendo feito pelos serviços de saúde. Bom, convém evitar banhos turcos, jacuzzis e afins!, mas isso você sabe, né? E também não aconselho o uso de balenários públicos, mas acredito que você conseguirá escolher um hotelzinho legal para se hospedar.

PUBLICIDADE

Gente, isso para falar que não precisa de se preocupar. Um surto como esse é, realmente, invulgar, mas tudo está feito para o conter. Se estiver por Portugal, já, sambe nessa chuvinha gostosa - NOT - que está caindo, e não tenha medo de beber água da rede ou de estar em contato com pessoas que pareçam ter alguns sintomas porque, efetivamente, a bactéria não passa de pessoa para pessoa.

Na próxima semana vou estar sambando por uma outra cidade que apoooosto que você vai adorar conhecer, mas achei por bem fazer esse aviso aos sambistas desse espaço: nada de pânico que a gente samba na cara da legionella antes que ela sambe na cara da gente!

Opinião por Margarida Vaqueiro Lopes
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.