Foto do(a) blog

Das sete colinas lisboetas direto para São Paulo

Opinião|Lisboa Sinfónica

Um dos lugares que você quererá conhecer quando chegar em Lisboa será o incontornável bairro do Chiado - já ouviu falar, né? Aí, bem no coração da cidade, onde a luz é mais bonita e o rio pode ser visto praticamente em cada rua, fica o lindíssimo Teatro Nacional de S. Carlos, um dos edifícios mais bonitos da capital. Pelo menos para mim.

PUBLICIDADE

Atualização:

O S. Carlos é a principal casa de ópera em Portugal e foi inaugurado em 1793. Ainda é aqui que você poderá encontrar alguns dos melhores modelitos da sociedade em dia de ópera, e é também nessa sala que se ouvem algumas das mais belas produções.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Setembro é o mês em que o S. Carlos reabre as portas e esse ano o espetáculo que marca a abertura da temporada vai ser bem legal - ah!, e é já no próximo dia 20. A Orquestra Sinfónica Portuguesa vai ser dirigida pela maestrina titular, Joana Carneiro - ela já dirigiu orquestras em França e nos EUA e também já esteve aí atuando na Sala S. Paulo - e em conjunto com o Coro do Teatro Nacional de S. Carlos vai trazer um programa que inclui Ravel e Dvorak.

 Foto: Estadão
Opinião por Margarida Vaqueiro Lopes
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.