PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Por Daniel Ribeiro - Gente comum em viagens extraordinárias

Não me peça para voltar logo

Sempre me surpreende e me chateia um pouco quando uma pessoa posta uma foto de viagem e os amigos comentam "volta logo".

Por Daniel Ribeiro
Atualização:

Eu sei que bate saudades, mas dá para segurar essa barra que é gostar de você quando está viajando? Dá, sim.

PUBLICIDADE

Esse comentário sempre me soa como um pouco de egoísmo. Poxa, seu amigo trabalhou, juntou grana, pensou a viagem durante um tempo e quando ele vai, tudo o que você consegue dizer é "volta logo"? Me parece uma dificuldade em sentir-se feliz com a alegria e o prazer do outro. E, se eu acreditasse em inveja, diria que isso me parece inveja.

Tente se imaginar naquele lugar. Você passou as últimas semanas contando os dias para sair de férias. Chegou no destino que escolheu depois de muito pesquisar e coloca uma foto para mostrar o quanto está feliz. Mas seus amigos querem o que? Que você volte, trabalhe e não se divirta.

Claro que seus amigos não querem isso, mas é o que parece.

Que tal mudar um pouco e dizer outras coisas: "aproveite", "divirta-se", "quero saber tudo quando você voltar", ou "que legal, poste mais fotos". Soa melhor, né? Todo mundo fica feliz.

Publicidade

Boa viagem.

Eu adoro essa foto de 2010 que minha amiga Débora Costa e Silva fez na sala de embarque do aeroporto de Havana, em Cuba. Foto: Débora Costa e Silva/ Arquivo pessoal.

 

Siga Viagem Sem Fim no facebook!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.