Foto do(a) blog

Por Daniel Ribeiro - Gente comum em viagens extraordinárias

Vale a pena gastar um pouco mais em passagens aéreas?

A busca por passagens aéreas baratas é quase um a priori no planejamento das viagens, mas o conforto e as vantagens de voar em uma classe intermediária podem valer a pena por uma diferença pequena de preços.  Algumas companhias têm investido em classes que atendam os passageiros com mais conforto sem que tenham que voar necessariamente na executiva, que chega a custar o dobro em alguns trechos.

PUBLICIDADE

Por Daniel Ribeiro
Atualização:

Fui à Europa pela World Traveller Plus, a classe intermediária da British Airways e pude experimentar os benefícios de voar em uma classe com mais conforto e que cabe no bolso. A primeira vantagem é que as poltronas são maiores e os espaços entre elas também, além de apoio para as pernas e pés. Para viagens longas, cada centímetro a mais tem seu valor.

Cabine intermediária World Traveller Plus da Brittish Airways Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O serviço é um atrativo à parte, o cardápio é diferente da classe econômica, eu diria, intermediário também. E a companhia oferece alguns agrados como champanhe e aqueles kits com escova de dente, pasta, máscara, caneta, etc..(muitas vezes não usamos no voo, mas salvam a vida quando hospedamos alguém em casa). Como a cabine é pequena, alguns comissários ficam por ali o tempo todo para oferecer ajuda.Como as poltronas são maiores, as telas do serviço de entretenimento a bordo também são e o catálogo de filmes é bem amplo e atende a todos os gostos. Outra vantagem é a franquia de bagagem.

As poltronas reclinam mais que as da classe econômica e tem apoio lombar que fazem a diferença em voos longos. Foto: Estadão

Há duas formas de comprar poltronas nesta classe, buscando diretamente por elas no momento da compra, ou pagando por um upgrade depois de comprar uma passagem na econômica. A dica é que se você comprar a econômica em uma promoção,o upgrade sai pelo mesmo valor, cerca de US$ 200, então é preciso por na ponta do lápis. Este gasto pode representar a chegada no destino mais disposto e um ganho de algumas horas para aproveitar os lugares acordado.

Minha poltrona num voo São Paulo -Londres me esperando Foto: Estadão

Outras companhias, como a Iberia, contam com vantagens semelhantes, principalmente no quesito conforto e, a partir do fim de 2017, a aérea anunciou que terá uma nova cabinedesse tipo. Vale a pena conferir estas opções antes de fechar a tarifa mais barata e passar mais de dez horas apertado em um voo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.