Atrações mágicas de Potter
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Atrações mágicas de Potter

Bruna Tiussu

26 Março 2010 | 15h46

Depois de anunciada a data de inauguração do Mundo Mágico de Harry Potter – dia 18 de junho – o Universal Orlando Resort também divulgou mais detalhes das novas atrações.

Antes de mais nada, é bom esclarecer que não se trata de um novo parque, e sim uma área temática dentro do Universal, uma réplica de Hogsmeade, a vila mágica do Reino Unido onde se passam as aventuras do bruxo. 


No principal brinquedo, chamado de Harry Potter e a Viagem Perdida, os visitantes são convidados a uma visita de uma hora ao grandioso Castelo de Hogwarts. E a diversão já começa na fila: imitando os dos filmes, os porta-retratos fixados nas paredes se mexem e conversam com o público.

 

Se a fila é inevitável, converse com os porta-retratos mágicos. FOTO: Universal Orlando

Porta-retratos que falam FOTO: Universal Orlando

Em seguida, Harry, Ron e Hermione vão usar sua lábia para convencer o visitante a matar a aula e segui-los. A aventura começa sobrevoando o castelo, logo, será preciso escapar do ataque de um dragão, encarar o Salgueiro Lutador para depois cair na diversão participando de uma partida de Quadribol.

Efeitos especiais combinados com um braço mecânico e tecnologias de cinema em 360º propiciam uma vivência do ambiente bem próxima da realidade. O tour inclui passar pelo Sala Precisa (onde as velas flutuam), o escritório de Dumbledore e a sala de aula de Defesa Contra Arte das Trevas.

 

Escritório de Dumbledore é uma das paradas. FOTO: Universal Orlando

Parada no escritório de Dumbledore FOTO: Universal Orlando

Além do castelo, as duas outras novas atrações serão montanhas-russas. O Voo do Hipogrifo, indicada para toda a família por estar classificada como leve, e o Desafio do Dragão, esta sim mais radical, dando a impressão que os carrinhos se cruzam três vezes no ar.

Comes e bebes da vila mágica

Já pensou em comer aqueles feijões de vários sabores ou o sapo de chocolate que viraram marca registrada dos longas do Harry Potter? Pois estas opções estarão no cardápio dos restaurantes da nova área temática. Assim como o suco de abóbora e a cerveja amanteigada, criados por um chef exclusivo e supervisionados pela própria J. K. Rowling, a autora das aventuras, que afirmou que o sabor de cada um é exatamente o imaginado por ela quando escreveu as histórias…

Souvenirs de bruxaria

Quer provar que realmente esteve na vila mágica de Harry Potter? Vá até o correio local e mande uma carta ou cartão postal. Saindo dali, eles recebem o selo exclusivo de Hogsmeade. E antes de deixar o Mundo Mágico, dê uma passada na loja das varinhas mágicas e tente a sorte. Lá, não basta escolher uma que te agrade. A varinha tem que te escolher também.

Mais conteúdo sobre:

harry potterorlandoViagem