PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Conheça a Alemanha por menos de oito euros

Por Kívia Costa

Por Bruna Tiussu
Atualização:

Não é promoção. A Deutsche Bahn, empresa estatal de trens da Alemanha, tem alguns passes (pouco conhecidos) que tornam viajar pelo país do transporte público perfeito (e caro!) uma mixaria. Merece destaque o Schönes-Wochenende-Ticket, que pode ser usado em qualquer fim de semana.

PUBLICIDADE

Pela bagatela de 37 euros, o passe permite que até cinco pessoas viajem juntas para qualquer lugar da Alemanha num período de 24 horas. Cada um paga pouco mais de 7 euros por uma viagem de ida e volta entre Colônia e Hannover, por exemplo, ou para cruzar o país e viajar de Berlim a Frankfurt. Não importa o trajeto ou o destino. A única condição é usar o passe entre a meia-noite de sábado e às 3h do domingo, ou das 0h de domingo até as 3h de segunda-feira.

Agora, a parte chata: não dá para usar os ultramodernos trens de alta-velocidade IC. O Schönes-Wochenende-Ticket só permite viajar em trens regionais, aqueles com a sigla S-Bahn, RB, IRE ou RE. A frota é nova e os assentos são confortáveis, mas o viajante que quiser ir longe terá de se preparar para quatro ou até seis baldeações. E na segunda classe.

Onde comprar:

Pelo site da Deutsche Bahn (infelizmente, apenas em alemão) ou nas próprias máquinas de venda de bilhetes que ficam nas estações de trem.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.