PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Cada suíte uma homenagem

Bruna Tiussu

Por Bruna Tiussu
Atualização:

Tive a sorte de me hospedar no quarto que homenageia Adalgisa Nery. Logo que entrei na suíte, ao lado da porta, uma breve biografia desta poetisa, escritora e jornalista que marcou a história do País nos idos do começo do século 20. Se estivesse no quarto ao lado, encontraria a biografia de Clarice Lispector, um pouco mais para o canto seria a de Rachel de Queiróz, no andar debaixo a de Chiquinha Gonzaga, Irmã Dulce...

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Cada quarto homenageia uma figura feminina. Fotos: Bruna Tiussu/AE

Na pousada Porto Imperial, em Paraty (RJ), é assim: o hóspede pode até esquecer o número de sua suíte, mas dificilmente não se lembrará da mulher que o espaço homenageia. São 47 suítes, cada uma "batizada" com o nome de uma figura feminina que de extrema importância na histõria brasileira.

A fachada preservada do casarão que data do início de século 19 talvez engane. Lá de fora é difícil imaginar a imensidão do dentro. Além das suítes, uma sala de estar mobiliada com móveis de época mantém a atmosfera do período colonial; um charmoso jardim leva até a área de lazer, composta por uma piscina e ofurô aquecidos, além de sauna e espaço para massagem. Hóspedes que passarem pela cidade no friozinho ainda contam com uma das melhores butiques de vinhos da cidade bem ali, dentro da Porto Imoperial.

 Foto: Estadão

Na área externa, piscina e ofurô

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.