As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Jantar à luz de velas em Puente Fitero

Felipe Mortara

05 Outubro 2015 | 16h28

Nesta noite dormimos no albergue de San Nicolás, também conhecido como Hospital de Peregrinos de San Nicolás. Nele, há apenas 14 vagas por noite e o pagamento é feito em donativos. O mais interessante é que não há energia elétrica e isso dá um charme singular ao lugar. Tivemos uma noite especial com jantar à luz de velas, vinho, música e muita conversa neste edifício construído no século XIII. Dormimos em colchonetes no altar da capela. Veja nas fotos abaixo como é o albergue:


Hospital de Peregrinos de San Nicolás
Filipe Araújo/Estadão
Hospital de Peregrinos de San Nicolás

Localizada em Itero del Castillo, a capela de São Nicolau ficou abandonada durante centenas de anos até um professor universitário decidir reformá-la. Hoje, ela funciona como um albergue e ficou conhecida como Hospital de Peregrinos. 


Pela manhã, pegamos vento e chuva entre Puente Fitero e Carrion de los Condes. Devemos percorrer 34 quilômetros até nossa parada, mas antes almoçamos em Boadilla. Em Frómista encontramos Naide Nóbrega e Juan Pablo Ausin com suas filhas Marina e Clara. Naide é de Pernambuco e Juan Pablo da região de Palencia, onde estamos. Eles se conheceram no Caminho de Santiago em 2007 e hoje moram juntos em Recife.

O casal Naide Nóbrega e Juan Pablo Ausin com suas filhas Marina e Clara

O casal Naide Nóbrega e Juan Pablo Ausin com suas filhas Marina e Clara