PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Milhas: como acumular nas aéreas internacionais

Conquistar uma passagem-prêmio nas empresas aéreas internacionais dá um pouco mais de trabalho (já sabe como juntar pontos nas nacionais? Leia aqui). Mas é possível. Caso viaje com frequência a um determinado destino, nenhum segredo: basta escolher uma companhia e se inscrever em seu programa de fidelidade (veja a lista das principais empresas e links abaixo).

Por monicanobrega
Atualização:

Para turistas em geral, no entanto, fica um pouco mais difícil eleger uma empresa só. Afinal, nestas férias você quer ir aos Estados Unidos; nas próximas, à França. Como evitar que os pontos fiquem dispersos e nunca sejam convertidos, efetivamente, em passagens?

PUBLICIDADE

A respostas é concentrar os esforços em uma única aliança internacional. Star Alliance , Sky Team e One World são as maiores. O segredo para escolher direito é estudar bem os destinos e conexões possíveis em cada uma e escolher aquela com mais opções do seu interesse.

Você só deve se inscrever no programa de fidelidade de uma das empresas - e usar este mesmo cartão para creditar pontos de todas as outras companhias aéreas pelas quais voar. Para ficar mais claro: ao comprar um bilhete da Aeroméxico, você pode pedir a inclusão dos pontos no Flying Blue, da Air France. E usá-los para emitir uma passagem da Delta.

Das aéreas brasileiras, a TAM anuncia para maio sua entrada na Star Alliance. A empresa também mantém acordo com a chilena LAN para intercâmbio de pontos. A Gol/Varig não participa de nenhuma aliança internacional, mas tem acerto semelhante com a Air France/KLM.

Veja os sites, programas de fielidade e alianças internacionais das principais companhias aéreas com voos a partir do Brasil:

Publicidade

- Aeroméxico (Sky Team): Club Premier - American Airlines (One World): AAdvantage - Air Canada (Sky Team): Aeroplan - Air France (Sky Team): Flying Blue - British Airways (One World): Executive Club - Continental Airlines (Star Alliance): One Pass - Delta (Sky Team): Sky Miles - Iberia (One World): Plus- LAN (One World): LAN Pass - Lufthansa (Star Alliance): Miles & More - South African (Star Alliance): Voyager - TAP (Star Alliance): Victoria - United (Star Alliance): Mileage Plus

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.