Pelo mundo, exposições sobre a realeza
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pelo mundo, exposições sobre a realeza

Adriana Moreira

04 Maio 2011 | 15h46

 

Foto Bobby Yip/Reuters

 

O casamento do príncipe William com Kate Middleton inspirou espaços pelo mundo todo a criarem exposições sobre a família real britânica.


Um shopping em Kwun Tong, Kowloon, na área continental de Hong Kong (antiga colônia inglesa), gastou cerca de US$ 20 mil numa exposição com direito até a uma sósia (de olhos puxados) de Kate Middleton. Além de ver, quem visitar o local até o dia 5 de maio também poderá comprar os souvenirs oficiais do casamento mais badalado dos últimos tempos. 

Foto Bobby Yip/Reuters

 

 Outra ex-colônia, a Índia também foi palco de uma exposição na cidade de Chennai, onde a biblioteca do British Council reuniu pratos, xícaras e outros objetos decorados com a foto do mais novo casal da realeza britânica.

Foto Babu/Reuters

 

 Os Estados Unidos também não ficaram de fora. A exposição Diana – A Celebration (www.dianaexhibition.com), traz a Kansas City objetos que pertenceram à princesa, como joias, roupas e até o vestido usado por ela no casamento com o príncipe Charles. A exposição permanece na cidade até dezembro.

Foto Divulgação

 

 Já em Tóquio, um shopping abusou da criatividade e trouxe malas criadas especialmente para a realeza na exposição Globe-Trotter – incluindo a usada pela rainha Elizabeth em sua lua de mel.

Foto Shizuo Kambayash/AP