Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Porque nós somos turistas 2

Se em Paris eu encarei (e gostei muito, vale repetir) o passeio de barco pelo Sena, em Londres não tive dúvidas em dar uma volta na London Eye (R$ 49,60). A roda-gigante tem 135 metros e é a quarta estrutura mais alta da cidade - informação suficiente para começar a imaginar como é a vista que se tem lá de cima.

PUBLICIDADE

Por Bruna Tiussu
Atualização:

 Foto: Estadão

Os 32 bondinhos representam cada bairro londrino. E não param nunca. Você entra em um deles assim mesmo, em movimento, e se prepara para curtir 30 minutos de vista panorâmica.

Dizem que você consegue avistar até 40 quilômetros em qualquer direção. Bem parece que é verdade. De um lado, o rio Tâmisa (com os simpáticos barquinhos que de lá de cima mais parecem miniaturas), suas pontes seculares e a Catedral St. Paul.

 Foto: Estadão

Do outro, ainda o Tâmisa, o grandioso Parlamento e o símbolo máximo da cidade, o Big Ben. Repare também nos típicos ônibus vermelhinhos de dois andares que vão e voltam pelas pontes. O passeio pode ser feito de dia ou à noite. Mas se der sorte de estar lá num dia, você vai ter a certeza de que esta é uma das mais belas cidades do mundo, pode acreditar.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.