Porto Seguro no embalo da festa de São João
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Porto Seguro no embalo da festa de São João

Adriana Moreira

21 Junho 2015 | 03h05

O que fazer em Porto Seguro Bahia

Tapete de bandeirinhas em Porto Seguro. Foto: 4K Produtora


O dia de São João, o “santo festeiro”, cai somente na próxima quarta-feira (24), mas em Porto Seguro a comemoração, embalada por trios elétricos e shows gratuitos, já começou neste sábado (20). Nesta terceira edição do evento, serão quatro dias de atrações com nomes populares da música sertaneja.

A chuva até ameaçou atrapalhar a abertura da festa São João Elétrico, mas o público se protegeu da garoa embaixo de uma cobertura de 86 metros montados pela Prefeitura da cidade. A expectativa é reunir 320 mil pessoas nos quatro dias de atrações. Além de Michel Teló, que abriu o palco neste sábado, até terça-feira passarão pelo evento nomes como Leonardo, Aviões do Forró e Daniel.

Além da festa noturna, de dia um dos programas dos turistas é fotografar o tapete de bandeirinhas que enfeitam a cidade. Em 2014, ano de Copa do Mundo, a temática era futebol. Neste ano, não há um tema específico, mas as cerca de 2,5 milhões de bandeirinhas deixam a cidade mais colorida e tornam as principais avenidas de Porto Seguro um atrativo a parte. Confira algumas fotos:

Foto:  4K Produtora

Bandeirinhas dobram a esquina de uma das principais avenidas de Porto Seguro. Foto: 4K Produtora

ylanda

Cobertura para proteger público da chuva. Foto: Yolanda Fordelone

Decoração de São João está presente por toda a cidade; Foto: Yolanda Fordelone

Decoração de São João está presente por toda a cidade; Foto: Yolanda Fordelone

Yolanda

Mesmo com uma fraca garoa no primeiro dia, público não desanima do principal show, do cantor Michel Teló. Yolanda Fordelone

Michel Teló canta um de seus sucessos,

Michel Teló canta um de seus sucessos, “Ai, se eu te pego”, em duas versões: em inglês e português. Foto: Yolanda Fordelone