Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Projeto multimídia sobre o caminho de Santiago de Compostela dá prêmio ao 'Estado'

PUBLICIDADE

Por Monica Nobrega
Atualização:
Setas amarelas sinalizam (e simbolizam) o Caminho Foto: Filipe Araújo/Estadão

O jornalista Felipe Mortara foi premiado na 27ª edição do Concurso Europa de Jornalismo pela reportagem O caminho de cada um, sobre o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. É a quinta vez consecutiva que o suplemento Viagem, do Estadão, tem trabalho premiado no concurso, que é promovido pela Comissão Europeia de Turismo.

PUBLICIDADE

A reportagem vencedora da categoria Melhor Matéria de Jornal resultou do projeto multimídia Vida de Peregrino, que incluiu textos, vídeos, fotos, conteúdos nas redes sociais, transmissões ao vivo no Periscope e uma página própria dentro do portal Estadão.com, entre os meses de setembro e novembro de 2015. Os leitores puderam acompanhar quase que em tempo real o passo a passo da caminhada, que durou 32 dias ao longo de 1 mil quilômetros. O projeto foi ainda o primeiro produto do Estadão e um dos primeiros da imprensa brasileira a entregar conteúdo diário aos leitores pelo Whatsapp.

Esse ano, os vencedores ganharam uma viagem para Mônaco e Flandres, na Bélgica. Foram premiadas também: as revistas Viaje Mais Luxo (melhor matéria de revista), Viajar Pelo Mundo (melhor matéria sobre os países anfitriões), Qual Viagem (melhor matéria sobre Europa) e Oásis (melhor trabalho fotográfico), o site Catraca Livre (melhor matéria online) e o Jornal da Record (melhor trabalho videográfico).

O prêmio de Felipe Mortara foi o segundo levado pelo Estado na área do turismo em menos de 24 horas: também na noite dessa quarta-feira (28), a reportagem Passo Tranquilo, sobre a Ilha de Marajó, no Pará, do jornalista Diego Moura, ficou em segundo lugar na categoria impressa do Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.