PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Quando o Jazz toma conta de Paraty

Bruna Tiussu

Por Bruna Tiussu
Atualização:

Quando falo para alguém que minha estadia aqui em Paraty terminará na sexta-feira, poucos acreditam. Ou lançam aquele olhar de reprovação. Pois quem é que se planeja para deixar a cidade exatamente no dia em que vai começar um dos grandes eventos do calendário anual?

A badalação em questão é o Bourbon Festival, que traz grupos de jazz, blues e soul ao centro histórico de Paraty. Bastou terminar a Festa do Espírito Santo, no domingo, para o evento estar na boca de todos por aqui - locais e turistas também. Oficialmente, o festival começa apenas na noite de sexta-feira, dia 17, mas os primeiros sinais dele já estão bem evidentes.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Mutirão para montar toda a estrutura do festival. Fotos: Bruna Tiussu/AE

Mais gente na rua, restaurantes mais concorridos, pousadas sem vaga alguma para o fim de semana (o que pôs por água abaixo minha ideia de estender a visita...), trabalhadores montando as enormes estruturas que abrigarão os shows, sempre gratuitos. Tudo tem que estar devidamente adequado para receber astros como o multi-instrumentalista Richard Bona, de Camarões, Funk como Le Gusta, o grupo multiétnico Playing for Change (pela primeira vez no Brasil), Erica Falls, diretamente de New Orleans, nos Estados Unidos, entre outros.

Publicidade

Mais que isso, o jazz já está se tornando a trilha sonora das ruelas de Paraty. Com instrumentos em mãos, grupos locais começaram suas passeatas pelo centro histórico, alegrando as tardes de quem por aqui passeia e dando uma palhinha do que será visto no fim de semana.

 Foto: Estadão

Jazz pelas mãos de grupos locais. Até parece que o Bourbon Festival já começou...

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.