Requinte e tradição em Bal Harbour
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Requinte e tradição em Bal Harbour

Bruna Tiussu

02 Junho 2011 | 14h49

Bruna Tiussu

Lá no começo da década de 1940, quando não havia quase nada em Bal Harbour, esta pequena cidadezinha colada ao norte de Miami Beach (que a maioria dos turistas pensa ser apenas um bairro de Miami), o Sea View foi o primeiro hotel a ser constrúído na beira do mar, como em um ato visionário de seu proprietário.

Em estilo europeu, é aquele tipo de hotel clássico desde o hall de entrada, com poltronas, carpetes e lustres belíssimos, até os detalhes dos quartos, como o design das portas e as varandas enormes que dificilmente encontramos em edifícios modernos. Sim, ele é old fashioned, mas no bom sentido. Tanto que possui uma enorme sala de música, com dois belíssimos pianos à disposição dos hóspedes. E, na parte externa, um snack bar que funciona das 8 às 16 horas na alta temporada. Basta por os pés ali para se sentir de volta aos anos 1950, pedindo por um milk-shake em uma lanchonete tipicamente americana.


Lustres e móveis clássicos compõem o hall de entrada do hotel. Foto: Bruna Tiussu/AE

Em uma de suas reformas, o antigo closet de um dormitório (gigante, por sinal) foi transformado em cozinha. Foto: Bruna Tiussu/AE


Ainda na área de lazer, ao redor da piscina, o hotel conta com inúmeras cabanas ao estilo Key-West. Feitas para uma família se sentir confortável e aproveitar o sol quente da Flórida, têm cadeiras, frigobar, banheiro e ducha particulares – elas podem ser reservadas para o dia.

Um banho de mar, as cabanas para se sentir em casa e a mais que refrescante piscina. Foto: Bruna Tiussu/AE

Se planeja visitar o destino até o fim de outubro, confira a promoção do Sea View, onde você reserva três noites e ganha a quarta como brinde, com café da manhã incluído. Um hotel mais que tradicional, com serviço impecável, que vale a pena ser testado.