Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Turistas vão pagar menos no metrô de Londres em 2015

PUBLICIDADE

Foto do author Adriana Moreira
Por Adriana Moreira
Atualização:

Diante de tantos aumentos de tarifas pelo mundo, uma notícia boa para quem pretende ir a Londres em 2015. O governo da capital inglesa anunciou a redução do custo diário do Oyster Card, cartão utilizado por turistas nos meios de transporte da cidade, nas zonas 1 e 2, a partir do dia 2 de janeiro. O valor, que hoje é de 8,40 libras por dia, passará a ser de 6,40 libras.

PUBLICIDADE

Quem mais vai economizar são as pessoas que passarão menos de seis dias na cidade. Isso porque também há a opção do passe semanal, o 7 Day Travelcard, que no próximo ano custará 32,10 libras. Fazendo as contas, de um a cinco dias, compensa adquirir o Oyster gastando 32 libras. Se for passar mais tempo, aí a primeira opção pesa menos no bolso.

O Oyster Card pode ser retirado nas máquinas de qualquer estação de metrô - elas aceitam dinheiro e cartão. Você paga 5 libras para tê-lo, mas o valor se transforma em crédito e, quando for embora, poderá devolver o bilhete e reembolsar o valor dos créditos que sobrarem.

Para conferir o mapa do metrô de Londres e saber mais sobre o Oyster Card, acesse: tfl.gov.uk

Também é possível ter no seu celular o City Mapper, app que vai te ajudar muito nos passeios por Londres. Disponível para iPhone(oesta.do/metrolondresiphone) e para Androids (oesta.do/metrolondresandroid).

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.