Foto do(a) blog

Blog do Viagem & Aventura

Uma noite num hotel feito de lixo

Você tem ideia do montante de lixo que é jogado nas praias anualmente? Consegue imaginar no que poderiam ser transformados todos estes resíduos que poluem a paisagem? Ambientalistas europeus da organização Save the Beach aceitaram o desafio e, com doze toneladas de lixo recolhido das areias da Espanha, Itália, Bélgica e França construíram nada menos que um... hotel!

PUBLICIDADE

Por Bruna Tiussu
Atualização:

 Foto: Estadão

Depois Lisboa, a curiosa construção chegou à Plaza de Callao, em Madri, na quarta-feira. Durante o dia, o hotel permanece aberto à visitação e, à noite, retoma sua atividade primordial: receber hóspedes - as diárias foram sorteadas na internet. Com apenas cinco quartos, pode acomodar até dez pessoas por noite.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Apesar de feito de lixo, tem um aspecto interessantíssimo: é todo colorido, moderno e sem nenhum resquício de cheio desagradável. O local foi projetado pelo artista alemão HA Schult, comprometido com a questão sócio-ambiental: "Este hotel mostra os danos que estamos causando o mar e a costa, reflete como as coisas podem terminar se não cuidarmos do planeta. Vivemos em uma época de lixo e corremos o risco de nos convertermos nele. Realmente queremos tal mundo?"

O hotel permanecerá exposto em Madri até domingo, dia 23.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.