Foto do(a) blog

Curiosidades, entrevistas e lugares paradisíacos

Lembra do Shark n'Dresses?

No ano passado, me propus a usar os vestidos do renomado estilista Arthur Caliman e descer 18 metros apenas com o ar dos pulmões, sem máscara, equipamentos ou proteção para chamar a atenção do mundo sobre a extinção dos tubarões que têm um papel importantíssimo no equilíbrio dos oceanos.

PUBLICIDADE

Por Karina Oliani
Atualização:
 Foto: Estadão

"Eu recebi esse convite e, de cara, achei estranho porque era pra fazer uma sessão de fotos com vestidos, mas embaixo d'água, numa profundidade considerável, rodeada de tubarões e dentro de um naufrágio", disse Alexandre Socci, fotógrafo e também meu amigo de longa data.

 Foto: Estadão

Foram muitas condições adversas como: usar 5kgs de lastro sem nadadeira, se movimentar no fundo do mar com vestidos longos, aguentar 3 horas na água fria sem neoprene, ficar de olhos abertos sem óculos de proteção, prender a respiração tempo suficiente para o fotógrafo se posicionar e os tubarões estarem na posição correta...

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O resultado dessas fotos foi tão impactante que fez com que o making of do ensaio e a ação em si ganhassem projeção mundial, sendo divulgadas para os principais jornais e revistas do mundo!

Um exemplo foi a matéria "A Causa da Sereia" que saiu no Fantástico da Rede Globo e você consegue assistir aqui.

Outra matéria incrível saiu na Barcroft Media, uma das maiores produtoras e distribuidoras de conteúdo da atualidade em todo o mundo, onde histórias originais, vídeos inéditos e programas de TV são criados por produtores de Londres, Nova York e Nova Deli.

Publicidade

Vem mais uma produção linda por aí!

 

 

AGRADECIMENTOS:

- Seasub (http://www.seasub.com.br/)

- Arthur Caliman (http://arthurcaliman.com.br/)

- Alexandre Socci

Publicidade

- Liz Parkison

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.