PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Curiosidades, entrevistas e lugares paradisíacos

Missão Médica no Piauí desafia dificuldades do sertão

Por GISLENE BASTOS

Por Karina Oliani
Atualização:

Todos os dias profissionais especializados em mais de dez especialidades da área da saúde também saem a campo para consultar e orientar os moradores. Nessa região, pessoas com dificuldade de locomoção não saem de casa.

PUBLICIDADE

Com base nas informações fornecidas a fisioterapeuta Marlise Carvalho pode trazer o modelo que melhor se adapta às condições de vida da sertaneja.

"Quando escolhemos o sertao do Piaui, sabia que precisava montar um time especial e que reagiria bem e se adaptaria a condições adversas dificuldades do sertão com essa superação dos profissionais..." - Karina Oliani

Em todas as etapas o envolvimento coletivo tornou-se uma marca desta equipe. Assim que chegam ao local, os voluntários se encarregam de cumprir as tarefas mais urgentes: descarga do material, identificação e organização dos consultórios e farmácia, estabelecimento do ponto de acolhimento e triagem dos pacientes. À medida que os dias passam, o trabalho ganha naturalidade.

"É uma equipe muito grande e o desafio é manter todos alinhados e envolvidos com a comunidade e a equipe local que nos auxilia nos atendimentos. Você planeja, mas chega e é totalmente diferente. Falta sala, mesa, cadeira. São quatro lugares diferentes. E esse envolvimento coletivo é que torna tudo mais fácil", enfatiza a empresária Mariana Serra, coordenadora logística da Missão Médica VV no sertão do Piauí, junto com o biomédico Victor Bigoli.

Publicidade

 Foto: Estadão

A Missão Médica VV no sertão do Piauí tem a participação de 48 voluntários, sendo mais de 10 especialistas da área da saúde, que prestam atendimentos de odontologia, psicologia , fisioterapia, clínica médica, cirurgia, pediatria, oftalmologia, ginecologia, infectologia, entre outros.

A ação é uma parceria entre Dharma Project e Volunteer Vacations. As atividades seguiram até nove de novembro com o patrocínio da Avon, Roche, Puma, Gente de Montanha, Dharma Project e Mitsubishi com o apoio de Pitaya Filmes, Feito por um Sertanejo, Missão Mais, Íris Piauí, Instituto Água Viva e Projeto Canudos.

 

 

Fotos: Andrei Polessi

 

PATROCÍNIO:

Avon (http://www.avon.com.br/)

Publicidade

Roche (http://www.roche.com.br/)

Puma (http://shop.brasil.puma.com/)

Gente de Montanha (http://www.gentedemontanha.com/)

Dharma Project (http://www.dharmaproject.com.br)

Mitsubishi (http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit)

Publicidade

 

AGRADECIMENTOS:

Volunteer Vacation (https://www.volunteervacations.com.br)

Boutique de Sonhos - (https://www.instagram.com/feitoporumsertanejo/)

Missão MAIS (https://maisnomundo.org/)

Iris Piauí (http://www.irisglobal.org/piaui)

Publicidade

Instituto Água Viva (https://www.instagram.com/institutoaguaviva/)

Projeto Canudos (http://www.projetocanudos.com.br/)

Bionexo (http://bionexo.com/br/solucoes/bionexo/)

Alexandre Sampaio

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.