O mergulho mais sinistro que já fiz!
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O mergulho mais sinistro que já fiz!

Você já imaginou mergulhar em um lugar que já foi uma mina de calcário e uma fábrica de cerveja abandonada? Bem vindo a Kobanya Mines!

Karina Oliani

23 Setembro 2016 | 11h08

A estréia do Aventuras Urbanas no Esporte Espetacular acabou ficando para esse domingo devido a um atraso na programação… Ainda temos mais um segredo subterrâneo pra quem gosta de mergulho e se chama Kobanya Mines.

Aventuras Urbanas 3

A área chamada “Kobanya” antigamente era uma mina reconhecida pelo calcário de alta qualidade. As pedras minadas neste local foram usadas para construir muito dos monumentos históricos de Budapeste, como o Parlamento, alguns palácios da Avenida Andrássy e de Citadella. A atividade de mineração terminou em 1890.


Mais tarde, quando o local estava parcialmente inundado foi transformado na cervejaria Kobanya. A água presente na mina era tão limpa que era usada para produzir a cerveja. Antal Dreher, um empreendedor, comprou a área para construir sua fábrica de cerveja. O clima dentro da adega era o ideal para armazenar e produzir o malte. Os túneis foram alargados para o que caminhões maiores pudessem entrar. Para produzir a cerveja era necessárias águas claras, por isso foram escavados poços e a água utilizada. Mais tarde quando já não era rentável produzir o malte na Hungria, a mina foi esvaziada.
Aventuras Urbanas 1 (2)

Depois que a companhia de cerveja se mudou, os poços encheram e inundaram a mina, o lugar foi totalmente inundado e deu lugar um dos mergulhos mais únicos do mundo. O mergulho em Kobayna é uma experiência e tanto, mas esteja preparado, pois a temperatura da água é de aproximadamente 10°C e a temperatura do ar é ainda mais fria. Não há nenhuma base de mergulho dentro da mina, portanto é sempre bom verificar se você tem todo equipamento antes. E levar roupas quentes para andar e explorar os labirintos de Kobanya. Os que se atrevem a submergir nessa mina devem usar roupa seca.  fotos Finalmente neste domingo 25/09 tem a estréia de “Aventuras Urbanas” no Esporte Espetacular e eu estou esperando você!

Aventuras Urbanas 5

 

Agradecimentos:

Pitaya Filmes (http://pitayafilmes.com.br/)

Swiss Air (http://www.swissair.com/index_en.html)

Seasub (http://www.seasub.com.br/)

The Aquincum Hotel (http://www.aquincumhotel.com/)