Foto do(a) blog

Curiosidades, entrevistas e lugares paradisíacos

Pemba Sherpa is in the house!

Realizar sonhos é sempre compensador. Pelo menos pra mim! Nada nessa vida vem de graça e tudo o que eu conquistei até hoje foi fruto de muito trabalho, foco e determinação. Até porque se fosse fácil não seriam "sonhos". Por isso cada sonho realizado fica para sempre marcado.

PUBLICIDADE

Por Karina Oliani
Atualização:
 Foto: Estadão

Mas e quando a gente realiza o sonho de outra pessoa? Já experimentou? Pois eu digo que experimente pelo menos uma vez na sua vida! Realizar o sonho do outro é como se você estivesse realizando pelo menos uns dez seus de uma só vez!!! Ver o brilho no olho da pessoa, a alegria no sorriso dela e saber que você é responsável por isso não tem preço no mundo que pague...

 Foto: Estadão

E foi assim que eu me senti com a vinda do meu querido amigo Pemba Sherpa para o Brasil. Quem me acompanha sabe que antes mesmo de escalar o Everest em 2013 eu já o conhecia e sentia que ele era uma pessoa especial. Após tantas escaladas, resgastes, gravações, projetos sociais, nossa amizade e minha admiração por ele só cresceu. O Pemba abriu diversas vezes a porta da sua casa para mim, me apresentou sua esposa e filhos e me ajudou a ajudar o povo nepalês. Estava na hora de eu fazer o mesmo!

 Foto: Estadão

Por isso não podia deixar passar nada durante sua estadia por aqui. Ele conheceu a minha família, meus amigos, a Pitaya Filmes, minha casa e a minha segunda casa: o oceano! Foi emocionante vê-lo tocar pela primeira vez o mar e me fez lembrar como simples ações para nós podem ser grandiosas para os outros.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

O Instituto Dharma também entrou em cena para fazermos juntos o que mais amamos: trabalho social. Na última segunda-feira lotamos o auditório do Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo com uma palestra minha e do Pemba contando histórias inéditas sobre a nossa escalada desse ano. Todo o valor dos ingressos vendidos foi destinado para os projetos que ainda estão por vir no Nepal, no Sertão do nosso país, no mundo...

 Foto: Estadão

Para fechar com chave de ouro, trouxe ele ainda para conhecer a Cidade Maravilhosa. Mais um sonho da listinha do Pemba ticado: visitar o Cristo Redentor. E é claro que ele não poderia ir embora sem experimentar nossa famosa caipirinha! Além de visitar a Rede Globo e o Canal Off, andar de bondinho, pedalar nas ciclovias das praias de Ipanema, Copacabana e Leblon, e voar de asa delta da Pedra da Gávea.

Publicidade

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

E o que ele ainda não sabe mas vocês já, é que dia 12/08 o novo documentário da Pitaya Filmes, será exibido no Rocky Spirit, o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil. "Through the Wind" conta a ação do Instituto Dharma que beneficiou dezenas de crianças no Vale de Patle no Nepal.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Foi o Pemba que assumiu o papel de líder comunitário neste projeto e quem gerenciou a construção da obra, coordenou a burocracia de liberação de licenças com o Governo Nepalês e o Ministério da Educação, cuidou da logística de mão de obra e a obtenção de materiais necessários.

Um trabalho de paciência e muita dedicação que levou mais de um ano! Não bastasse isso, o Pemba ainda viabilizou a construção de uma estrada de mais de 18 km para ligar a escola a todo o vale, possibilitando acesso a um número muito maior de crianças.

 Foto: Estadão

Será uma linda e comovente surpresa quando ele se ver no telão do Festival. E essa, a última oportunidade para você que mora em São Paulo conhece-lo. Por isso, todos estão convidados! ;)

No fim das contas eu percebi que os sonhos das pessoas que eu amo, acabam sendo um pouco meus também e se depender de mim, faço questão de realizar todos um a um. Porque a vida é assim: Dar sem querer receber nada em troca!

Publicidade

 Foto: Estadão

 

AGRADECIMENTOS:

O Bom de Viajar (http://www.obomdeviajar.com.br/)

Marina Palace Hotel (http://www.bhghoteis.com.br/hotel-marina-palace-rio-leblon/)

Instituto Dharma (https://www.institutodharma.org)

PUMA (https://shop.brasil.puma.com/)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.