Foto do(a) blog

Viagens, cultura e histórias pela América do Sul

Treeking pelas alturas patagônicas

Na Patagônia Chilena o trekking até a base das Torres del Paine é o passeio que nenhum aventureiro pode deixar de fazer.

PUBLICIDADE

Por Paulina Chamorro
Atualização:
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

A paisagem é maravilhosa, com rios cortando o vale, nascentes na floresta, árvores e plantas que resistem o clima duro da região. Não há tempo para paradas, pois o frio é grande e o corpo não pode perder o ritmo - nem o calor. Nessa parte final vi passar pelo menos 10 grupos de pessoas, já no descenso, todos na sua maioria europeus e japoneses! E todos nos saudaram com o "Hola", em espanhol, num ambiente de cordialidade entre todos os povos.

 Foto: Estadão

Nos metros finais, (a montanha de pedras soltas, cortada e aparada pelo movimento de derretimento dos glaciares há milhares de anos), já é possível visualizar as imponentes pontas da Torres. Quando se chega, finalmente, você torce para que um vento limpe as nuvens e abra o espetáculo para seus olhos. As 3 Torres estão lá, e aos pés um lago formado pelo derretimento da neve.

Momento de contemplação, fotos e agradecer por ainda ter possibilidade de ver espetáculos como este na Terra. Foto: Estadão
 Foto: Estadão

Para saber mais dos passeios na Patagônia chilena, acesse também www.lastorres.com, www.fantasticosur.com

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.