Badalação dia e noite em Florianópolis

PUBLICIDADE

Por Lygia Rebello
Atualização:
Roteiro do agito. A Praia Mole está entre as mais animadas da capital catarinense Foto: Santur/Divulgação

Sol, praias lindas, vida noturna intensa. Para turbinar ainda mais esse cardápio para visitantes ávidos por badalação, Florianópolis promove uma das festas de réveillon mais animadas do País – na virada passada, atraiu 300 mil pessoas –, além de festivais e campeonatos de surfe no verão. Mesmo antes de a estação chegar, o clima já está fervendo. De amanhã até domingo, o Folianópolis, carnaval fora de época, agita a ilha com artistas como Ivete Sangalo e Timbalada.

PUBLICIDADE

Entre as praias, junto com Jurerê Internacional e Brava, a Mole é uma das mais badaladas. Suas areias ficam lotadas de jovens, e o mar, de surfistas. Apesar da fama, não é só de surfe que vive o turismo de Floripa. Os bons ventos atraem adeptos de kitesurfe, windsurfe e outros esportes aquáticos, como o stand-up paddle. O point é a Lagoa da Conceição.

Para aproveitar o que a ilha oferece, o ideal é ir com amigos de carro ou alugar um por lá, para conseguir explorar bem as praias. Mas já vá avisado: o congestionamento constante faz parte da badalação sem fim da alta temporada de Floripa.

Depois de tanta atividade de dia, nada de pensar em descansar. Em Jurerê Internacional, a noitada se estende até o sol raiar nas baladas Pacha (pachafloripa.com.br) e Posh Club (poshclub.com.br).

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.