Mônica Nobrega Estadão
Mônica Nobrega Estadão

Bairro histórico de Gastown: moda, design e um relógio a vapor

Bairro histórico onde nasceu Vancouver, Gastown tem sabor misto de história e modernidade. Conserva sua rua principal, a Water Street, de paralelepípedos, e nela, na esquina com a Cambie Street, um relógio a vapor que, apesar da aparência antiga, tem apenas 38 anos – ele apita e solta fumaça a cada quarto de hora. Há uma estátua que representa Gassy Jack, o barman que fundou o bairro. 

O Estado de S. Paulo

15 Setembro 2015 | 00h01

Mas os bem conservados predinhos vitorianos hoje abrigam restaurantes, cafés, galerias de arte, lojas que apostam suas fichas em design exclusivo. A Kit&Ace vende lindos cashmeres artesanais – o modelo Blanket Wrap, aberto na frente e com comprimento abaixo dos joelhos, custa 368 dólares canadenses (R$ 1.060). 

John Fluevog é o designer de calçados canadense que acha que ninguém deveria usar sapatos entediantes. Diz e prova: na loja que leva seu nome, no número 65, botas masculinas ganham costuras que lembram chifres de carneiro, e sapatos femininos do tipo boneca têm saltos em forma de pedestal de taça. Espere gastar desde 250 dólares por par (R$ 719). Veja o catálogo (e resista, se puder) em fluevog.com.

O pub Lamplighter (no número 92) é especialista em eventos diferentes. Abriga o encontro semanal da Sociedade da Cerveja de Gastown (quartas-feiras, às 18 horas) e acaba de hospedar um campeonato de pinball. 

Leia mais: Como tirar passaporte?

Mais conteúdo sobre:
Vancouver Canadá Viagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.