Balada noite adentro ao som de forró, reggae e MPB

Tarde da noite, depois que os turistas voltaram dos passeios e tiraram um cochilo na pousada, o centrinho de Jericoacoara é tomado por grupos animados embalados pela trilha sonora de forró, reggae e MPB. A vila tem a vida noturna mais animada da rota, com uma boa variedade de barzinhos pelas ruas de areia.

O Estado de S.Paulo

11 Maio 2010 | 03h57

No quesito restaurantes Jeri está muito bem servida. Para porções de lagosta a preços justos, escolha o Sabor da Terra (Rua do Forró, s/nº). O Rústico e Acústico (Rua São Francisco, s/nº) prepara a melhor versão do prato local, camarão no abacaxi. Mix de loja de artesanato (as bonecas de pano são irresistíveis) e restaurante, o Carcará (Rua do Forró, 530), com pratos regionais como bobó e arrumadinho, é o melhor endereço para comer bem da vila. A padaria Santo Antônio abre durante a madrugada, com pão quentinho para quem ainda está acordado.

De Jericoacoara a Jijoca, jardineiras fecham o circuito off road. Depois, são 305 quilômetros de ônibus até Fortaleza. Na capital, concentre-se em caminhadas pelo calçadão da orla de Iracema e esqueça as praias.

Nenhuma é capaz de igualar a beleza das faixas de areia que você viu até aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.