Charme de inverno

Nem só de adrenalina vivem os centros de esqui. Encravados na Cordilheira dos Andes, há dois que se destacam pelo charme. Do lado chileno, Termas de Chillán oferece cenário único. Em qual outro lugar se pode mergulhar em uma piscina cercada por neve, mas com água aquecida por vulcão inativo? Já do lado argentino, San Martín de los Andes é um vilarejo encantador, à margem do Lago Lácar e rodeado por bosques de coníferas. Para as crianças, as cidadezinhas oferecem passeios de trenó puxados por cães malamute. Visite as lojinhas. Há artesanatos em cerâmica, além de mantas e ponchos de lã.

17 Junho 2010 | 11h06

 

 

Las Tres Marias, de Chillán, é a maior pista da América do Sul, com 13 km. Para relaxar, piscinas aquecidas naturalmente, com temperatura a 38° C e tratamentos estéticos com lama medicinal de origem vulcânica.

 

 

 

A arquitetura é padronizada. Todas as construções são de madeira entalhada, herança da colonização europeia. A montanha Cerro Chapelco, que decora San Martín de los Andes, oferece 22 pistas e paisagens de tirar o fôlego.

Mais conteúdo sobre:
Inverno Chile Argentina Viagem Férias

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.