Evelyn Araripe /AE
Evelyn Araripe /AE

Conheça a Alemanha por menos de oito euros

Empresa estatal de trens tem inúmeros passes (pouco conhecidos) e muito baratos

Kívia Costa, estadão.com.br

01 Dezembro 2010 | 20h20

Não é promoção. A Deutsche Bahn, empresa estatal de trens da Alemanha, tem inúmeros passes (pouco conhecidos) que tornam viajar pelo país do transporte público perfeito (e caro) uma mixaria. Merece destaque o Schönes-Wochenende-Ticket, que pode ser usado em qualquer final de semana.

 

Pela bagatela de 37 euros, o passe permite que até cinco pessoas viajem juntas para qualquer lugar da Alemanha num período de 24 horas. Cada um paga pouco mais de 5 euros por uma viagem de ida e volta entre Colônia e Hannover (293 km), por exemplo, ou para simplesmente cruzar o país e viajar de Berlim a Frankfurt(555 km). Não importa o trajeto ou o destino. A única condição é usar o passe entre a meia-noite de sábado e às 3h do domingo, ou das 0h de domingo até as 3h de segunda-feira.

 

Agora a parte chata: não dá para usar os ultramodernos trens de alta-velocidade IC. O Schönes-Wochenende-Ticket só permite viajar em trens regionais, aqueles com a sigla S-Bahn, RB, IRE ou RE. A frota é nova e os assentos são confortáveis, mas o viajante que quiser ir longe terá que se preparar para quatro, seis baldeações. Na segunda classe.

 

Confira o site da Deutsche Bahn, que só publica essas informações em alemão. Assim, você vai ter que recorrer a um tradutor na internet.

 

Também é possível comprar o passe nas bilheterias eletrônicas das estações de trem, sem taxas.

Mais conteúdo sobre:
Alemanha viagem, trem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.