Gilmar Gomes/Aprovale
Gilmar Gomes/Aprovale

Degustar e colher no Vale dos Vinhedos

Destino concorrido no inverno, Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, surpreende também no verão. O calor é a época da colheita e dos festejos para celebrar a boa safra. De 14 de janeiro a 13 de março, é possível participar da pisa das uvas, da colheita, de cursos e de degustações de vinhos e espumantes, além de assistir a apresentações de corais e danças típicas. Tudo com boa infraestrutura e sem longos deslocamentos. A programação completa do 7.º Bento em Vindima estará a partir de janeiro em turismobento.com.br

Lygia Rebello, Especial para O Estado

29 Outubro 2015 | 03h00

Na Vinícola Cainelli (vinicolacainelli.com.br), aos sábados e domingos, um programa de quatro horas dará aos visitantes a chance de participar da colheita, provar o merendim (lanche típico de quem trabalha nos vinhedos, com pães, geleias, salame e polenta), passear de tuc-tuc (trator) e fazer a pisa simbólica no jardim.

Entre as vinícolas mais tradicionais, a Miolo (miolo.com.br), além de passeios e degustações, terá minicursos sobre elaboração do vinho. Aproveite para conferir o novo wine truck e fazer um piquenique perto dos vinhedos, com vinho e petiscos.

Outra gigante, a Vinícola Aurora (vinicolaaurora.com.br) terá minicursos gratuitos sobre harmonização de vinhos, que se intensificam no verão – destaque para o Aurora Tropical, que ensina como combinar vinho e espumante com frutas. E não deixe de experimentar o típico rodízio de galeto e massas nos restaurantes da cidade.

Mais conteúdo sobre:
Férias Verão 2016 viagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.