Do cuidado nos mínimos detalhes a uma respeitável carta de uísques

Taí um hotel onde o preciosismo nos detalhes se estende do check-in ao check-out. Na chegada, um funcionário mede os seus pés para que seu equipamento de esqui esteja pronto no Ski Concierge na manhã do dia seguinte. Na volta da montanha, você entrega as botas e recebe chinelos quentinhos. Sim, você está no Four Seasons Resort (desde US$ 285; fourseasons.com/vail).

O Estado de S.Paulo

15 Outubro 2013 | 03h17

O spa é surpreendentemente diverso em seus tratamentos e conta com hot tubes que podem ser aproveitadas a qualquer hora. Há outras hidros de tamanhos parecidos na parte externa do resort, bem ao lado de um bar onde o hóspede pode solicitar drinques e vinhos. O barato é curtir a mescla de sensações térmicas: enquanto a neve endurece o cabelo, o corpo se mantém aquecido dentro d'água.

Na suíte, o banheiro tem amenities L'Occitane e banheira oval com direito a travesseiro emborrachado que também pode ser chamada de "après-ski particular do hóspede". Um arraso.

Com móveis clássicos, o quarto prima pela praticidade e conforto. A começar pela cama e seus lençóis extra macios. Porém, nem tudo é perfeito. A lareira bem que poderia ser de verdade, mas é elétrica. Talvez seja o único detalhe que o impeça de ganhar uma nota dez.

The Sebastian. O bar après-ski com atmosfera mais acolhedora é o Frost, dentro do hotel The Sebastian (thesebastianvail.com; desde US$ 459), também no centrinho de Vail. O nome é uma alusão à decoração: criações de vidro e lustres de murano enfeitam o espaço. A casa oferece uma gigantesca carta de scotch - são cerca de 80 rótulos -, tequilas, proseccos e drinques. O cardápio tem uma ótima seleção de tapas: invista nos ceviches, croquetes de cordeiro e pratos de queijo. Não há como se arrepender. / B.T.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.