Reprodução
Reprodução

Em Game of Thrones, ilha da 7ª temporada fica na Irlanda do Norte

Ilha de Dragonstone é, na vida real, a praia de Downhill, a 1h30 de Belfast

Mônica Nobrega, O Estado de S.Paulo

01 Agosto 2017 | 04h50

Atenção: alerta de spoiler da sétima temporada de Game of Thrones. Se for o caso, pare agora. 

O terceiro episódio, no último domingo, mostrou enfim o aguardado encontro de gelo e fogo - e o fato de ele ter acontecido na Ilha de Dragonstone , na entrada da Baía de Blackwater já chegando a Westeros, torna este o principal cenário da sétima temporada. O belo castelo dos antepassados de Daenerys Targaryen, infelizmente, é todo feito por criação gráfica.

Mas a praia onde a própria Daenerys e Jon Snow desembarcam posteriormente existe e fica na Irlanda do Norte, na localidade de Downhill Strand, 1h30 ao norte da capital, Belfast. Além dos dramáticos rochedos à beira-mar que foram vistos nos três episódios mais recentes, a praia de Downhill tem 11 km de faixa de areia, boas ondas para o surfe e trilhas.

Também na Irlanda do Norte, coloque em seu roteiro a estrada de Dark Hedges - ou seria King’s Road? -, em Ballymoney. 

Na atual sétima temporada, a Espanha foi a escolhida para abrigar novos cenários de Westeros - País Basco, Andaluzia e Extremadura. Segundo o site de reserva de hospedagem Hoteis.com, a busca por Sevilha aumentou 85% desde que o Real Alcázar virou, na ficção, o Water Palace de Sunspear, em Dorne.

Sabe-se que a cidade de Cáceres, na Espanha, teve cenas gravadas em pontos como Plaza de San Jorge e Arco de La Estrella, na Cidade Antiga. 

Infelizmente, a Janela Azul de Malta, onde os personagens Daenerys Targaryen e Khal Drogo se casaram, desabou em março deste ano. Já a rainha Cersei Lannister continua sua trajetória de maldades em Dubrovnik - ou melhor, em King’s Landing. A cidade croata brilhou mais uma vez com o desfile de Ellaria Sand e sua filha, feitas prisioneiras por Euron Greyjoy. O frisson em torno de GoT e Dubrovnik é tão grande que a prefeitura local já cogita mudar regras de visitação. 

Mais conteúdo sobre:
Europa Irlanda do Norte Game Of Thrones

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.