Família morre após cair em cratera de vulcão na Itália

Pais tentaram resgatar menino de 11 anos que ultrapassou barreira de segurança no campo vulcânico de Solfatara

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Família caiu em cratera após ultrapassar barreira de segurança Foto: Mejor Calidad/EFE

Um casal e seu filho de 11 anos morreram no campo vulcânico de Solfatara, perto de Nápoles. O acidente aconteceu após o garoto cruzar a barreira de segurança que isola os visitantes das crateras. Ao tentar resgatar o filho, o pai, de 45 anos, e a mãe, de 42, caíram dentro do buraco, conhecido como Bocca Grande.

 

PUBLICIDADE

Segundo as autoridades,a causa da morte mais provável é a inalação dos gases tóxicos presentes dentro da cratera, mas apenas a autópsia poderá determinar com 100% de certeza. O buraco emite vapor de água na temperatura de 160 graus centígrados, além de vapores venenosos se inalados por humanos.

 

O único sobrevivente foi o segundo filho do casal, de 7 anos, que permaneceu atrás da barreira de segurança. A família estava em viagem de férias, segundo informações da agência de notícias Reuters.

 

Solfatara é uma das muitas crateras vulcânicas na área conhecida como Campi Flegrei, cerca de 20 quilômetros a oeste de Nápoles. Está aberto para visitação desde 1900. O buraco tem uma proteção de madeira no entorno, para impedir que os turistas se aproximem demais. /

COM REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.