Viagem

Feriados de abril e maio à vista: em qual viajar?

O calendário este ano foi generoso, com três folgas seguidas entre abril e maio. Mas se for escolher apenas um para sair por aí, vale a pena comparar o melhor custo-benefício

04/04/2017 | 04h50    

Adriana Moreira - O Estado de S. Paulo

Chapada Diamantina, na Bahia, é uma das opções para uma folga 

Chapada Diamantina, na Bahia, é uma das opções para uma folga  Foto: Felipe Mortara/Estadão

Depois de um 2016 repleto de feriados no fim de semana, 2017 se redimiu: nas próximas semanas, serão três folgas emendáveis seguidas (Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalhador). E uma dúvida: em qual deles é melhor viajar? A resposta não é simples – tudo depende para onde você deseja ir e quanto tem para gastar. 

Como está mais próxima, a Páscoa tem, de modo geral, menos disponibilidade e preços mais altos. Segundo levantamento do site Decolar.com, melhor mesmo seria deixar para viajar em Corpus Christi, em junho, que ainda tem pouca procura. 

O Skyscanner, que compara preços de aéreas e hotéis, reforça a teoria: a Páscoa tem preços mais caros entre os três feriados. Mas há exceções. Na CVC, os preços estão 15% menores na Páscoa e Tiradentes do que em 1º de Maio.

Já o Submarino Viagens percebeu que os destinos internacionais estão entre os mais vendidos na Páscoa, já que muita gente pode emendar com Tiradentes. Algo similar ao notado pelo Hoteis.com, que registrou aumento na procura em hotéis na Europa para a Páscoa e para a América Latina em Tiradentes.

Disponibilidade para ir e voltar antes ou depois do feriado pode significar muita economia. Mas também há promoções: a MaxMilhas vai oferecer descontos de 10% a 20% em compras de passagens realizadas amanhã, dia 5 – boa notícia para quem deixou para a última hora. 

 

Campos do Jordão teve a temperatura mais baixa do ano em São Paulo, com 2,3º C registrados no domingo, 11

Campos do Jordão teve a temperatura mais baixa do ano em São Paulo, com 2,3º C registrados no domingo, 11 Foto: Sérgio Biagioni/PMCJ