De qualquer forma, os serviços cumprem bem o papel de tirar parte da carga de procurar ofertas dos ombros dos viajantes. Desde que sejam consideradas as peculiaridades e limitações de cada um, podem ajudar a economizar nas férias. Tudo depende do seu foco - e da sua paciência.
CheapAir.com
Como funciona: Site de busca e compra de passagens aéreas que reembolsa a diferença caso você encontre uma tarifa mais vantajosa no próprio site antes da data da sua viagem
Vantagens: A pesquisa é bastante amigável, o que facilita a tarefa de descobrir por conta própria se há opções mais em conta
Desvantagens: Cobra taxa de reserva (US$ 9,95) e exige que você acompanhe as reduções nas tarifas. O reembolso é dado na forma de voucher para comprasfuturas no site
Tingo.com
Como funciona: Reserva hotéis e monitora preços até 24 horas antes do check-in. Nas tarifas reembolsáveis (marcadas na página com a etiqueta “money back”), caso o preço caia depois que você fechou a reserva, a diferença é devolvida no cartão de crédito alguns dias após o check-out
Vantagens: Tem extensa lista de hotéis (ligada ao Expedia.com) e não cobra taxa de reserva. O processo automático de reembolso pede apenas que você faça a compra – e torça por redução nas tarifas
Desvantagens: Você pode perder promoções que os hotéis fazem em seus próprios sites. Mas, se achar alguma, há como cancelar sua compra no Tingo sem taxas
Orbitz.com
Como funciona: A agência online tem programa de reembolso para reservas de hotéis e voos. Mas as devoluções não são imediatas: você recebe a diferença depois que outro viajante compra a mesma passagem ou reserva o mesmo quarto que você, nas mesmas datas
Vantagens: Não há taxa. O site procura tarifas menores até o dia da sua viagem e você pode ser reembolsado tantas vezes quantas o preço cair, desde que outro cliente faça reserva
Desvantagens: Os reembolsos têm um teto máximo de até US$ 250 por passagem aérea e US$ 500 por quarto de hotel