Ingressos, chaves e consumo em uma única pulseira

Os parques e hotéis do Walt Disney World estão implantando um sistema que promete reduzir a quantidade de cartões e papéis que o visitante precisa carregar durante o dia de diversão. Com apenas uma pulseira - que pode ser devidamente adornada com penduricalhos de Mickey, Minnie e Pateta - é possível abrir a porta do quarto do hotel (para hóspedes de unidades do complexo Walt Disney World), entrar nos parques, comprar, acessar fotos e validar fast passes para escapar das filas.

O Estado de S.Paulo

08 Julho 2014 | 02h07

Tudo funciona em conjunto com o aplicativo MyDisneyExperience (mydisneyexperience.com), via smartphone (Android, iOs e Windows Phone) ou quiosques espalhados pelos parques. Toda a informação é armazenada em um perfil pessoal.

As compras feitas dentro do complexo são cobradas no cartão de crédito fornecido no check-in do hotel. Para famílias com crianças é possível restringir o acesso à gastança com senha a ser digitada em terminais depois de passada a pulseira.

A Magic Band, nome dado à pulseira, é à prova d'água e pode ser comprada por pessoas que não estão hospedadas na Disney por US$ 12,95 (R$ 29). E pode ser reutilizada em outras viagens, por enquanto apenas no complexo de Orlando. O projeto, chamado de MyMagicPlus, é um esforço da Disney para atrair hóspedes para seus hotéis, que sofrem com a concorrência das baratas opções de Orlando. / F.O.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.