Lisboa, uma velha conhecida cheia de novidades

Com provocações gastronômicas, bares em coberturas, museu recém-inaugurado e uma atmosfera sedutora, capital portuguesa (re)conquista turistas do mundo todo

PUBLICIDADE

Por Monica Nobrega
Atualização:
2 min de leitura
Lisboa vista do alto do Castelo de São Jorge. Foto: Mônica Nobrega/Estadão

Depois de meses de obras que começaram em fins de 2015, o Cais do Sodré finalmente está livre dos tapumes. Há algumas semanas exibe novo visual: calçadão, espreguiçadeiras, restaurante, café, livraria, menos carros. 

Como no Cais do Sodré, é na velha Lisboa que estão as novidades mais recentes e interessantes da cidade, em bairros como Chiado, Príncipe Real e no Belém, ponto de partida das navegações portuguesas nos séculos 15 e 16. A seguir, confira as novidades que têm colocado Lisboa nas listas de destinos mais cobiçados do planeta. 

Cais do Sodré, reformado, ganhou poemo da Alebrto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa, pintado na ciclovia. Foto: Mônica Nobrega/Estadão

Como ir a Lisboa

Aéreo: São Paulo-LisboaSão Paulo desde R$ 4.620 em voo direto da TAP.Como se deslocar: o Lisboa Card dá direito a usar metrô, elétricos, elevadores e ônibus ilimitadamente durante seu período de validade. Há opções de 24 horas (19 euros), 48 horas (32 euros) e 72 horas (40 euros). A validade começa a contar a partir do primeiro uso. O Lisboa Card vem com guia de atrações turísticas que também dão desconto aos portadores.City tours: para a primeira vez em Lisboa, ou se faz questão de visitar os principais pontos turísticos, a Yellow Bus faz city tours nos quais você desce para a visita e retorna ao transporte, em elétrico (o bondinho, 18 euros), ônibus de dois andares (14,40 euros) ou barco pelo Rio Tejo (18 euros). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.