Stefan Wermuth/Reuters
Stefan Wermuth/Reuters

Londres tem tirolesa perto de Big Ben e tour interativo em Palácio

Capital londrina estreia verão com atrações ao ar livre na região central e nova opção de passeio com audioguia interativo ao Whitehall

Larissa Godoy, especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

03 Julho 2017 | 18h40

O verão já chegou no Hemisfério Norte e com ele o anúncio de algumas atrações para as férias. Em Londres, capital da Inglaterra, o destaque vai para dois passeios: a tirolesa no parque Archbishop, perto do Big Ben e da London Eye, e o tour com audioguia interativo no Whitehall, o palácio perdido. 

 

Para quem se interessar pela tirolesa, ela começa a funcionar a partir do dia 6 de julho e vai até o dia 1º de outubro. Os ingressos já estão à venda pelo site com horário agendado e custam a partir de £22,50 ou R$ 97. É necessário ter no mínimo 1,2 m de altura e pesar no máximo 120 quilos para voar na tirolesa. Menores de 8 anos de idade não têm entrada permitida e até os 16 anos é preciso estar acompanhado de adultos (um adulto pode ser o supervisor de até três crianças). O voo dura 30 segundos e fica a 30 metros do chão, ou como os ingleses poderiam medir: a uma altura de nove ônibus de dois andares empilhados.  A velocidade atingida é de 80 km/h. Quem topar aceitar o passeio radical terá vista privilegiada do rio Tâmisa, passando pelo Big Ben e pela London Eye. Chegue com 30 minutos de antecedência. 

 

Leia mais: Paris tem tirolesa e piscina natural no Sena

 

Agora, quem estiver à procura de um passeio mais cultural, pode visitar o Whitehall, o palácio perdido. Bom, a bem dizer dá para conhecer fisicamente apenas o que restou dele, já que grande parte de sua estrutura foi destruída pelo Great Fire, o grande incêndio de 1698. Mas há um grande diferencial. A partir do dia 11 e até o dia 5 de setembro, o tour poderá ser feito com uma espécie de audioguia interativo. 

Funciona da seguinte forma: com um dispositivo portátil em mãos, os visitantes poderão escutar as informações de atrações e pessoas que foram importante na história do Whitehall, que há 300 anos já foi o maior castelo da Europa. Não são descrições simples. Você poderá escutar a encenação de diálogos que aconteceram nos locais e até ensaiar uma luta de esgrima, aumentando virtualmente a área visitada. O passeio dura 80 minutos e se passa na maior parte do tempo fora do Banqueting House (única estrutura remanescente do Palácio), no espaço que costumava ser ocupado pelo Whitehall. Ingressos custam £ 12 (R$ 51,65) e incluem entrada para o Banqueting House. Recomenda-se chegar 15 minutos antes do início do tour. 

 

Leia mais: Além do Whitehall, há outros palácios da Família Real Britânica abertos ao público

 

Mais conteúdo sobre:
Londres Inglaterra Férias

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.