Maceió: novidades para curtir o verão

O Brasil parece ter descoberto que Alagoas tem o litoral mais bonito do Nordeste. Mesmo sem receber a Copa, os investimentos em turismo no Estado não param. Maceió continua a rejuvenescer sua rede hoteleira: este ano as novidades são o luxuoso Ritz Suítes, na praia de Cruz das Almas (esteja de carro) e o econômico Holiday Inn Express, bem localizado numa quadra interna do melhor trecho de Ponta Verde. Na praia mais bonita do litoral norte, Ipioca (a 20 quilômetros), o concorrido bar Hibiscus se reinventou para corrigir seus problemas de atendimento: agora há uma área self-service e outra vip, com cobrança de entrada (R$ 15). O bar ganhou um concorrente no litoral sul: em Barra de São Miguel, a praia da elite alagoana (a 30 quilômetros), abriu o Praêro, num ponto ótimo da praia. Chegue cedo para pegar lugar.

Ricardo Freire, O Estado de S.Paulo

11 Dezembro 2012 | 02h09

Tenho 20 dias em junho de 2013 e queria ir para o Reino Unido. Que roteiro você me sugere? (Bella, São Paulo)

Vou sugerir o oposto do que você imagina. Aproveite que está com tempo e alugue um apartamento em Londres por 10 ou 12 dias. Faça bate-voltas a Oxford e Bath (com ou sem uma parada em Stonehenge). Aproveite que é quase verão e passe um fim de semana em Brighton, conhecido balneário inglês. Separe seis dias para a Escócia: três dias em Edimburgo e outros três nas Highlands, baseada em Inverness.

Gostaríamos de uma sugestão para uma noite romântica e descolada em Nova York, com jazz. Somos cinquentões. (Carla, Campinas)

"Romântico" e "descolado" são adjetivos que não costumam andar juntos. O restaurante mais romântico de Nova York é um delicioso clichê: o River Café (rivercafe.com), no Brooklyn. Reserve para o anoitecer, veja as luzes de Manhattan acenderem, reapaixone-se. Na volta, passe em algum clube de jazz do Village, como o Bar Next Door, no porão do restaurante La Lanterna (129 MacDougal).

* Acompanhe o caminho do colunista em viajenaviagem.com

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.