Mix cultural à moda de Nova York

Roupas de tricô e comida turca. Velas, guirlandas, petiscos chineses. A característica mistura de culturas de Nova York se reflete na variedade de opções nos holiday shops, os mercados de fim de ano instalados em pontos movimentados da cidade. Bom para quem precisa comprar e grátis para quem quer só bater perna.

O Estado de S.Paulo

20 Dezembro 2011 | 03h09

Na Grand Central (grandcentralterminal.com), principal estação de trem e metrô da cidade, até 24 de dezembro, o deslumbrante prédio de quase cem anos recebe a Holiday Gift Fair. Sob os majestosos lustres dourados do Vanderbilt Hall e ao som de música ao vivo, mais de 70 bancas exibem roupas e móveis com preços para todos os bolsos.

Já as crianças certamente vão adorar o Holiday Train Show, com trens circulando por trilhos de mais de 10 metros de comprimento entre os arranha-céus de uma miniatura da Big Apple. Se a fome bater, desça até o subsolo da estação e aprecie os frutos do mar do tradicionalíssimo Oyster Bar (oysterbarny.com).

Apesar de ser palco o ano inteiro de um mercado de vegetais, nessa época do ano a Union Square (unionsquarenyc.org) recebe uma das mais concorridas feiras de Natal da cidade. Em uma centena de tendas listradas de vermelho e branco, artistas e designers exibem suas produções diariamente, das 11 às 20h, até a véspera de Natal.

Diversidade. Fonte imponente, iluminação aconchegante e cem lojas de vidro dão um charme de vilarejo antigo ao mercado do Bryant Park (theholidayshopsatbryantpark.com). Até 8 de janeiro você acha velas e bijuterias elegantes a bons preços. Nas barracas de comida, culinárias chinesa, mexicana e até turca. Outro ponto forte é o rinque de patinação gratuito.

Ao lado do Central Park, o Columbus Circle Holiday Fair (urbanspacenyc.com) propõe uma criativa seleção de artesanatos, até 24 de dezembro. / F.M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.