Na Áustria, séculos de história, música e temperos

A tradição dos mercados de Natal também é de longa data na Áustria. A capital Viena organiza o Christkindlmarkt desde o século 13, sempre na praça da Rathaus. As árvores ganham formatos e enfeites diversos para entrar no clima festivo, enquanto nas barracas - 140 no total - os produtos de maior sucesso são brinquedos de madeira. Dentre as opções gastronômicas, há pães temperados, castanhas caramelizadas e vinho quente.

O Estado de S.Paulo

20 Dezembro 2011 | 03h09

Crianças recebem especial atenção no mercado. Uma espécie de oficina artística é montada ali para que elas possam fazer lembrancinhas de papel, vidro e barro, além de cozinhar cookies natalinos na padaria da feira.

Famosa por seus eventos culturais durante todo o ano, Salzburgo é outra cidade que não deixa passar em branco as festividades natalinas. Seu grande e mais conhecido mercado é montado ao redor da catedral, na Residenzplatz, e conta com 95 barracas que vendem desde os tradicionais comes e bebes até adereços de Natal e brinquedos artesanais. A música, marca registrada do destino, também faz parte da programação: ao longo da feira - que só encerra dia 24 de dezembro - há apresentação de corais e grupos folclóricos. / B.T.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.