PUBLICIDADE

Novos destinos para lua de mel

Recém-casados antenados podem curtir viagens fora do convencional. Veja as tendências

Por Natalia Zonta
Atualização:

Poucos contestam a afirmação de que uma boa companhia é capaz de tornar inesquecível até o roteiro mais convencional. Mas isso não deve ser desculpa para você deixar de fazer um belo upgrade em sua lua de mel. Como o mês das noivas está próximo, consultamos operadoras especializadas e descobrimos as tendências em destinos românticos. As opções para recém-casados antenados incluem exotismo, aventura, Caribe vip e uma promessa europeia.

 

 

PUBLICIDADE

CARIBEAntes Resorts all inclusive da região de Punta Cana, na República Dominicana. Agora A ilha francesa de Saint Barthélemy é considerada a mais vip do Caribe, com inúmeras celebridades na lista de habitués. A dificuldade de acesso só ajuda a estimular essa aura de exclusividade. Você precisa aterrissar na vizinha Saint Maarten e, de lá, tomar um avião até Gustavia, a capital.

Nesse recanto francês, os turistas preferem se hospedar em vilas - há muitas opções de casas e mansões para alugar. Saint Barths, para os íntimos, tem 25 quilômetros quadrados, 22 praias e está fora da rota dos cruzeiros. Além disso, conta com bons restaurantes (franceses, claro!) e butiques chiquérrimas. Site: www.br.franceguide.com.

EUROPAAntes Paris, uma das cidades mais românticas do mundo.AgoraDubróvnik, Split, Zagreb e um punhado de outras cidades da Croácia formam a nova rota europeia dos apaixonados. O país é a promessa turística do Velho Continente e começou a ser frequentado pela costa do Mar Adriático. O roteiro começa em Split, Patrimônio da Unesco. Entre as atrações estão o Palácio Diocleciano, com lojas, restaurantes e cafés, a Catedral de Saint Dujam e o Golden Gate. Dubróvnik encanta os casais com suas paisagens medievais, a muralha que a cerca e as construções preservadas. As Ilhas Krk, Cres, Brac e Rab também devem integrar o roteiro croata. Site: www.croatia.hr.EXÓTICOAntesOndas gigantes do Havaí, mesmo para quem não surfa.AgoraMuita gente nunca tinha ouvido falar em Seychelles, um arquipélago formado por 115 ilhas na costa africana, no Oceano Índico. Mas bastou a cantora Ivete Sangalo divulgar que descansaria do carnaval por lá - e com o namorado - que começou a procura nas agências de viagem. Vamos às explicações: Seychelles fica a 1.500 quilômetros do vizinho mais próximo, o Quênia, não tem mais de 80 mil habitantes e encanta pela natureza exuberante (e em muitos trechos intocada) que toma conta de seu território. A maioria dos turistas se hospeda em Mahé, ilha com 27 quilômetros de extensão de 8 de largura, a principal do arquipélago, onde ficam a capital, Vitória, e 90% da população. Entre os passeios mais procurados estão a Praia Source d?Argent, em La Digue; a caminhada pelo Vale de Mai, em Praslin; e a escalada ao Pico do Tesouro, em Moyenne. Seychelles tem três idiomas oficiais: o creole, o francês e o inglês. Informações: www.seychelles.com.AVENTURAAntesO mar translúcido e os elefantes da Tailândia.AgoraHá quem pense apenas em safári quando se fala em turismo na África. Mas a Tanzânia, na costa leste do continente, oferece mais - e talvez por isso mesmo esteja despontando na lista de preferências dos recém-casados. Hospedagem em lodges no meio do nada e trekking ao monte mais alto do continente africano, o Kilimanjaro, são opções para os casais aventureiros. Sim, há os indispensáveis e encantadores passeios entre animais selvagens, feitos principalmente no Parque Serengeti. E depois de tanta adrenalina, a calmaria a dois pode ser curtida em um dos resorts cheios de mordomias de Zanzibar, conjunto de ilhas na costa do país. Com direito a opções de mergulho e, se for o caso, mais trekking. Informações: www.tanzaniaparks.com.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.