Ponto de partida: Midland

De Midland a Marathon, pegue a I-20 W. Na saída 80, entre na TX-18S. Siga até a US-385S, passando por Fort Stockton. Continue até Marathon

Gabriel Pinheiro, Estadão

16 Agosto 2016 | 00h35

A cidade natal da ex-primeira dama dos Estados Unidos Laura Bush é a maior do roteiro pelo Texas. Tem bons hotéis e infraestrutura de cidade média. Vive da exploração de petróleo. E venera o ouro negro: possui um Museu do Petróleo (petroleummuseum .org; US$ 12), único no país. Fundado em 1975 por alguns dos pioneiros na extração, o local mostra a importância do petróleo para o desenvolvimento do Texas.

Outro ouro negro em Midland é a Susie’s South Forty Confections, uma fantástica fábrica de chocolates, caramelos e muitos doces, localizada em um salão texano, na região central da cidade. Sua carismática dona, Susie Hitchcock-Hall, tornou-se uma personalidade local: ex-coreógrafa, ela abriu o negócio em 1991 e ganhou fama após seus doces caírem no gosto de texanos bem conhecidos, como George W. Bush.

O republicano escolheu os doces de Susie para serem servidos na cerimônia de posse em Washington em 2004, quando conquistou a presidência norte-americana pela segunda vez. O fato é motivo de orgulho: nas paredes da loja, diversas fotos e reportagens mostram a ligação da proprietária com a família Bush. Não deixe de provar as trufas de caramelo e o Texas Trash, uma mistura de cereais criada por Susie, coberta com muito açúcar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.