Pratos regionais e o marzipã, um clássico local

Quando sentir que precisa de uma pausa entre as caminhadas pelas ruas de Lübeck, procure o Niederegger Cafe (niederegger.de), em frente ao Rathaus. Trata-se da principal loja do mais famoso fabricante de marzipã do país - a União Europeia indica a cidade como origem do produto, assim como do queijo gouda. A guloseima é ali vendida em uma variedade estonteante de formatos, além de ser ingrediente de bebidas alcoólicas e cafés. Na sala ao lado, com janelas altas que dão vista para a agitação da rua, você pode saborear bolos incríveis (o clássico é o Prince Heinrich). E, lá em cima, visite o pequeno museu dedicado ao marzipã.

O Estado de S.Paulo

27 Dezembro 2011 | 03h07

Enquanto a cidade tem muitos restaurantes requintados, o Schiffergesellschaft (schiffergesellschaft.de), ou Sociedade de Marinheiros, é Lübeck por excelência. Em operação desde 1868, o restaurante, com típicas mesas de banquete e pedaços de navios com mais de 200 anos pendurados no teto, apresenta especialidades regionais como o zander cozido, um peixe encontrado apenas na Europa, além de medalhões de cordeiro assado, carnes bovina e de porco servidas com ratatouille e batatas fritas.

Um pouco mais tarde, vá conhecer o Im Alten Zolln, instalado em uma tradicional casa do século 16 (alter-zolln.de), cuja seleção de cervejas inclui uma escura que o proprietários faz questão de fabricar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.