Preço

Voo barato é voo feliz. No estudo conduzido pelo buscador Skyscanner com 2,5 mil internautas, 88% disseram que se sentem mais satisfeitos quando economizam na compra do bilhete aéreo. Para pagar o menos possível pela passagem, veja nossas dicas abaixo e também em oesta.do/dicasvoo.

Mônica Nóbrega, O Estado de S.Paulo

29 Março 2016 | 04h00

Alertas. Inscreva-se em serviços que enviam alertas de descontos, como Kayak.com e o próprio Skyscanner.com

Cadastro. Cadastre-se nos sites das aéreas brasileiras com um e-mail que você acessa bastante para ver a tempo os avisos de promoções de fim de semana. As empresas também costumam fazer o anúncio via redes sociais. 

Flexibilidade. A dica óbvia: se puder, varie as datas da pesquisa para encontrar tarifas melhores. Lei da oferta e da procura: quem viaja fora de temporada, no meio da semana e de madrugada normalmente paga menos. 

Lista. Mantenha uma lista de lugares que você quer visitar e do preço básico das passagens a cada um deles, para detectar promoções que realmente valem a pena.

Antecedência. Três a quatro meses é a ideal para comprar aéreo internacional. No Brasil, de um mês a 45 dias. Não exagere na antecedência: nenhuma empresa aérea faz promoção um ano antes da data do voo.

Quando ir. A agência de viagens online Viajanet.com.br mantém a ótima ferramenta Quando Viajar: você diz para onde quer ir, o site mostra as datas com os menores preços nos próximos seis meses.

Pacotes. Não os despreze, especialmente em datas e para destinos concorridos. São situações em que as agências de viagem negociam em volume e costumam garantir preços mais baixos.

Estados Unidos. Ao longo de 2015, as aéreas americanas derrubaram os preços para compensar a alta do dólar no Brasil – ainda há muitos descontos. Sempre consulte pelo menos as maiores que têm voos do e para o Brasil: American Airlines, United e Delta.

LEIA MAIS: Conheça os benefícios turísticos do seu cartão de crédito

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.