Roteiro folclórico nos arredores de BH

Uma tradição que persiste há mais de 300 anos já seria motivo suficiente para visitar qualquer cidade. Mas quando o destino integra um percurso que reúne outras preciosidades, as razões para descobrir uma região se multiplicam. Ainda mais se for pertinho de uma capital como Belo Horizonte.

O Estado de S.Paulo

20 Agosto 2013 | 02h14

O roteiro Entre Serras: da Piedade ao Caraça, do Programa Vivendo a Estrada Real (vivendoaestradareal.com.br), pretende atrair olhares e visitantes para municípios mineiros como Catas Altas, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Caeté.

Alguns eventos movimentam a agenda dessas cidades. No dia 7 de setembro, Caeté recebe a 309.ª edição da Cavalhada de Nossa Senhora de Nazaré, cujo enredo remete às lutas entre mouros e cristãos na Andaluzia, sul da Espanha.

No dia 28, Catas Altas se encherá de romantismo e musicalidade durante o Minas ao Luar, projeto que enaltece a tradição seresteira no Estado.

Além dos ouvidos, os estômagos serão agraciados por iguarias como geleias e vinhos de jabuticaba, além dos pães de mel da vizinha Santa Bárbara.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.