San Diego em dose única

Roteiro inclui até atrações menos famosas

Nívea Terumi, O Estado de S.Paulo

06 Outubro 2009 | 01h24

Dá para sair de Los Angeles nas primeiras horas do dia, fazer o circuito do 59-Mile Drive, e retornar à noite. O difícil vai ser não querer voltar para aproveitar com mais calma as belezas de San Diego. São 112 quilômetros de um litoral que só acaba porque a fronteira com o México interrompe a sucessão de paisagens deslumbrantes.

 

 

 

Nada contra bater ponto nos shows aquáticos do SeaWorld. Mas se você estiver motorizado, por que não tentar descobrir passeios e cantinhos que são raridade nos roteiros oferecidos pelos pacotes turísticos?

 

Veja também:

mais imagens Uma semana de muita estrada na Califórnia

mais imagens Napa Valley, sim, mas com moderação

mais imagens Aperte o freio em São Francisco

mais imagens No trajeto para o Big Sur, a simpática Monterey

mais imagens Los Angeles com todos os clichês

Comece o circuito pelo centro histórico, no Gaslamp Quarter, que abriga mais de uma centena de restaurantes e outra só de lojas. O roteiro de bares e casas noturnas também é farto na região. Perto dali está o Parque Petco, onde fica a casa do time de beisebol San Diego Padres.

À TARDE

Não dá para evitar o famosíssimo Parque Balboa. Seus 485 hectares concentram os principais museus da cidade, como o Museum of Man e o San Diego Museum of Art. Lá está também o zoológico da cidade, com mais de 4 mil animais.

Depois, é hora de pegar a Harbor Drive, que contorna a Baía de San Diego, passa pela região do Embarcadero e desemboca na Península de Point Loma, onde se tem uma das mais belas vistas da baía.

ANTES DE ANOITECER

Percorra as elegantes e estreitas ruas de La Jolla ao fim da tarde. Logo após a Pacific Beach, uma das praias mais frequentadas em San Diego, você passará pelo parque La Jolla Cove e, em seguida, pelo La Jolla Shores. Escolha o melhor lugar para estacionar e aguarde para assistir a um inesquecível pôr do sol no Pacífico.

Mais conteúdo sobre:
Viagem & Aventura Califórnia Los Angeles

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.