Divulgação
Divulgação

Um dia com o astronauta brasileiro na Flórida

Público pode conversar com Marcos Pontes em programa do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, no mês de julho

O Estado de S.Paulo

05 Julho 2016 | 01h00

O astronauta brasileiro Marcos Pontes vai participar do programa Encontro com Astronauta do Kennedy Space Center, na Flórida, entre os dias 10 e 15 de julho. Realizado em português, o evento será realizado diariamente, sempre às 14 horas. 

Durante o encontro, o público pode matar a curiosidade e fazer perguntas para o astronauta: como é a alimentação no espaço? Qual é a preparação antes da viagem? O que o corpo sente na volta à Terra?

Em 2006 Pontes se tornou o único brasileiro e o segundo latino a estar na Estação Espacial Internacional (ISS), e durante 8 dias esteve com um equipe especializada para realizar testes em ambiente de micro gravidade.

Não é a primeira vez que o astronauta brasileiro participa de programa semelhante. Em março, quando a viagem de Pontes completou dez anos, ele também esteve no Kennedy Space Center. Nós conversamos com o astronauta na ocasião - leia aqui.

O Kennedy Space Center é uma espécie de "parque temático espacial", onde os visitantes podem entrar em uma das naves do programa Apollo e no ônibus espacial Atlantis, além de explorar Marte de uma maneira interativa e didática. Nós estivemos no parque no ano passado; confira como foi aqui

 

Mais conteúdo sobre:
Estados Unidos Flórida Marcos Pontes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.