Foto do(a) blog

Lugares, culturas e comportamento mundo afora

Os 10 melhores países para viajar em 2015

PUBLICIDADE

Por amandanoventa
Atualização:

O mundo é grande e às vezes caímos na cilada de pensar em viajar sempre para os mesmos países. Vamos dar um tempo de Paris - Nova York e dar uma atenção especial a esses países indicados pelo Lonely Planet como os melhores países para se visitar em 2015.

PUBLICIDADE

A lista do Lonely Planet é uma seleção de centenas de ideias de sua própria equipe, blogueiros e viajantes; baseada no momento atual do país, emoção, valor e alguma cereja do bolo que o país possa ter.

Confira e tenha novas ideias para as suas viagens de 2015:

1. Singapura. O país está comemorando o seu Jubileu de Ouro ou 50 anos de independência. Ou seja, é um ano de festa no país. Além das atrações que já possui, como hotéis modernos e um cenário fashion e de restaurantes em expansão, novos desenvolvimentos são esperados, como as melhorias de seu já premiado aeroporto de Changi.

 Foto: Estadão

2. Namíbia. As areias da Namíbia ficam prateadas esse ano pela comemoração dos 25 anos de sua independência. O país tem feito progressos inovadores de desenvolvimento sustentável no continente africano, como incluir a proteção de seu habitat na constituição.

Publicidade

 Foto: Estadão

 

3. Lituânia. Em 2015, a Lituânia se tornará parte da zona do euro. Além disso, possui belíssimas praias como a Curlândia, que é apoiada pelo maior movimento de dunas da Europa; e também a cidade barroca de Vilnius, que entrou na lista de Patrimônio da Humanidade.

 

 

4. Nicarágua. Apesar de ser um país com festas folclóricas, belezas naturais e aparência colonial, a Nicarágua está chamando a atenção como um destino de ecoturismo de luxo. Ela ganhou seu primeiro resort 5 estrelas e bons restaurantes que vêm tornando a capital Manágua em um capital gastronômica.

 Foto: Estadão

 

5. Irlanda. Esqueça Dublin. A Irlanda está na lista pela Wild Atlantic Way, a estrada de 2500 quilômetros pela costa do litoral ocidental, de Donegal a Cork.

 Foto: Estadão

 

6. República do Congo. Não confundir com a República Democrática do Congo. O Congo está a beira de uma nova era: tem óleo, madeira, uma infraestrutura em expansão e, depois de anos turbulentos, é segura e estável. O governo congolês começou a reabilitar parques nacionais antigos e melhorar a infraestrutura turística. Para quem gosta de natureza, é uma prato cheio.

 Foto: Estadão

 

7. Sérvia. A melhor notícia: é barato. Mas seja rápido pois o festival Exit, que acontece todo mês de julho, foi considerado o melhor festival da Europa. Além disso, Belgrado está prestes a ser considerada tão cool quanto Berlim e Ibiza. E o ski e rafting que acontecem lá são mais baratos do que no resto da Europa e por isso vem atraindo muitos turistas que curtem esse tipo de esporte.

Publicidade

 

 

8. Filipinas. Além de suas 7100 ilhas de águas cristalinas (quer motivo melhor para conhecer?), em 2015 o governo fará algumas festas para elevar a moral do arquipélago: desfiles de rua, festivais de gastronomia, torneios esportivos e música ao vivo.

 Foto:

9. Santa Lúcia. Provavelmente você não sabe nem onde fica, mas é ali no Caribe, pertinho de Barbados e da Venezuela. E tem tudo aquilo que achamos bom: montanhas para fazer trekking, florestas para fazer hiking, areia dourada para descansar, praia cristalina para mergulhar e ainda um vulcão. Para melhorar, é cheia de tartarugas e golfinhos que você pode ver de perto.

 Foto: Estadão

 

10. Marrocos. Em 2015, além dos vales, montanhas e praias próximas à Europa; os visitantes de Marrocos poderão visitar a cidade de Fez com mais estilo e sofisticação, uma vez que a cidade terá grandes estreias de qualidade e glamour em 2015.

 Foto: Estadão

 

Acompanhe o blog e as aventuras de Amanda através do Facebook e pelo Twitter e Instagram @amandanoventa.

 

Fotos: iStock

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.